Sabemos o quanto é difícil para uma empresa organizar todos os seus dados, mas, felizmente, o mercado oferece soluções como o ERP Protheus para facilitar a vida das companhias.
Toda organização deve se preocupar em tratar bem seus consumidores para conseguir alcançar metas e objetivos. Porém, isso não é o suficiente. Uma empresa em busca de crescimento e resultados mais expressivos deve procurar também reter os clientes.
A utilização de um ERP é essencial, pois a ferramenta melhora a comunicação entre os diferentes setores de uma companhia, facilitando a troca de informações e dando uma visão geral do negócio, o que ajuda bastante na tomada de decisões.
Dado esse contexto, aprenda agora como utilizar o ERP Protheus na retenção de clientes e como ele pode auxiliar na otimização dos processos.
Centralize as informações cadastrais
Como explicamos, a ferramenta facilita a troca de informações dentro da empresa. Dessa forma, mesmo de diferentes meios de comunicação (redes sociais, e-mail e telefone), os dados se cruzam em uma mesma base. Isso permite observar e entender as necessidades, comportamentos e preferências do cliente.
Caso ele já tenha comprado em sua plataforma, você tem acesso ao histórico de compras — dados que são relevantes para compreender os gostos dele. Com uma visão estratégica, é possível trazê-lo de volta gerando valor e, consequentemente, tornando-o fiel à marca.
Outro ponto interessante da ferramenta é que, ao consolidar as informações em um único lugar, não há risco de ter dados inconsistentes. Com isso, a necessidade de refazer algum processo é praticamente nula.
Faça ofertas únicas utilizando ERP Protheus
Entendendo o comportamento do usuário com base em históricos e contatos, como dito anteriormente, fica bem mais fácil “prever” quais produtos têm potencial de agradar o cliente.
Usando a abordagem correta, ele pode se considerar alguém especial para a marca, pois a companhia demonstrou que valoriza os consumidores. Assim, aumentam as chances de ele fechar alguma compra com a empresa.
Forneça a melhor experiência ao cliente
Quando realizamos uma compra pela internet, sabemos o quanto é desconfortável ficar aguardando pela chegada do produto, não é verdade? Por esse motivo, a rapidez na entrega é essencial para dar uma boa experiência ao usuário.
Nesses momentos, a ferramenta também mostra sua eficácia. Com a facilidade de fornecer os dados como nome e local de entrega, a empresa pode enviar essas informações para a transportadora, que logo despachará o produto para a residência do usuário.
Caso ocorra algum atraso, o sistema automaticamente alerta a companhia e o consumidor, informando sobre o problema e que em breve alguma medida será tomada.
Para dar a melhor experiência aos seus consumidores, o ERP Protheus é uma excelente escolha. Contando com um sistema sólido e em constante atualização, ele oferece a possibilidade de reter clientes e ainda aumenta a produtividade da equipe. Portanto, invista nessa ferramenta para que sua empresa se mantenha sólida no mercado.